segunda-feira, 12 de setembro de 2011

                                                               País: Índia
                   ( Índia, população. ) 
A Índia é o sétimo maior país do mundo em área geográfica e o segundo mais populoso do mundo. É identificado por a sua riqueza comercial e cultural de grande parte da sua longa história. A Índia ainda sofre com altos níveis de pobreza, analfabetismo, doenças e desnutrição. A partir do século XVI, várias potências europeias, como Portugal, Países Baixos, França e Reino Unido, estabeleceram postos comerciais e mais tarde tomaram vantagens de conflitos internos para estabelecerem colónias no país.  A Índia foi a 1ª vez descoberta por Vasco da Gama como rota marítima pelo povo português, lá traçaram rotas comerciais, o que era mais comercializado eram: a seda, o ouro e algumas especiarias que ainda hoje a cozinha portuguesa tem.  Em 15 de Agosto de 1947, a Índia conseguiu sua independência do domínio britânico.

( Índia, budismo )




A maioria da Índia é Hindu mas também existem alguns budistas.
         
Monumento principal: Taj Mahal.
( Índia, Taj Mahal, parte da frente e a parte de trás do monumento )
O Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia é o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Património da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa (Portugal) no dia 7 de Julho de 2007.


( Índia, Taj Mahal. )
 A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 20 mil homens, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna. Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.  


Espero que tenha ajudado.

Sem comentários:

Enviar um comentário