domingo, 11 de setembro de 2011

País: Brasil
Brasil tem idioma português pois é uma das suas colónias. A média de temperatura anual é de, aproximadamente, 28°C no norte e de 20°C no sul. Existem locais, no sul do País, que chegam a temperaturas negativas, inclusivamente com geadas e neve. No Rio de Janeiro, em pleno Verão, a temperatura chega a atingir 40°C.
          Imagem:      ( Cristo Redentor, No Morro do Corcovado, Rio de Janeiro )



O Brasil é o maior país da América Latina. Cobrindo quase a metade (47,3%) da América do Sul, ocupa uma área de 8.547.403,5 quilómetros quadrados.     Em Abril de 1500, o navegador português Pedro Álvares Cabral alcança a costa do actual Brasil e reclama toda a região em nome de Portugal. Antes de chegar a terra firme, nomeia a região de Monte de Pascoal, que depois passa a ser chamada de Terra de Vera Cruz. Imagem : ( Praia e Bairro de Copacabana, Rio Janeiro. )


 Imagem :( Cristo Redentor, Rio de Janeiro )
Cristo Redentor tem 38 metros de altura, é a segunda maior estátua de Cristo no mundo. Este simbolismo revela a força do cristianismo. O Cristo Redentor foi considerado por 23,5 % dos entrevistados como maior símbolo da América. Cristo Redentor foi inaugurada no dia 12 de Outubro de 1931. Curiosidade : A construção de um monumento religioso no local foi sugerida pela primeira vez em 1859.


O carnaval: Maior carnaval do Mundo e é líndissimo!



Dei o meu melhor nestas pesquisas. Espero que tenha ajudado.

Sem comentários:

Enviar um comentário